As Flores e Plantas Para Uma Festa Colorida e Alegre

Com o curso de arranjo de flores você saberá como identificar mudas saudáveis que vão florescer abundantemente em poucas semanas, ainda nas estações mais quente do ano. Assim, passada as festas de fim de ano, quando você acha que vai ficar tudo calmo, todos começam a pensar no carnaval que já vem se aproximando. E lá vem as visitas! E você quer a sua casa bonita e animada!

Calma! Com as dicas certas, você recebe as visitas com toda classe e colorido que deseja, e ainda mantém a casa linda para o resto do ano.

Enfeitando a casa de praia ou de campo para a farra do Carnaval

Você colorir o ambiente sem necessariamente usar lamparinas, confetes e serpentinas. Flores bem coloridas arrumadas em vasos, penduradas e até mesmo em enfeites para o cabelo, animam e dão vida ao ambiente.

Algumas dicas de flores bem coloridas:

Petúnias: uma verdadeira explosão de cores! E ótimas para o período, já que são nativas da região subtropical da América do Sul, e perfeitas para plantar na primavera e no verão. Podem sem plantadas em canteiros, mas ficam ótimas em vasos, que podem ser espalhados pelo ambiente fazendo um verdadeiro arco-íris. Um bom florista sabe muito bem o quanto essas flores pequenas e delicadas são admiradas aonde for. Com o curso de arranjo de flores você saberá como identificar mudas saudáveis que vão florescer abundantemente em poucas semanas, ainda nas estações mais quente do ano. Suas tonalidades vão de cores delicadas como o creme e o branco, a vibrantes como o azul, o amarelo e o vermelho. Apesar de ser uma flor de longo ciclo de vida, as mudas devem ser trocadas anualmente.

Margaridas: as tradicionais para arcos e prendedores de cabelos! Vamos deixar as artificiais para os cabelos e a naturais para embelezar o ambiente com toda a sua delicadeza. Em todo o mundo é possível encontrar mais de 20 mil espécies dessa flor. Variam de cor e tamanho, dando a oportunidade de arranjos diversos, que podem ser mais coloridos, ou mais suaves para as áreas de descanso, ou para o café-da-manhã relaxante após uma exuberante noite de carnaval. A mais popular são as de pétalas brancas e miolo amarelo.

Devido a uma brincadeira inventada na Idade Média e que perdura até hoje, também são conhecidas como “mal-me-quer, bem-me-quer”. Quem não conhece essa brincadeira?

 

Rosas: para os amantes e os amados! Encantadoras, as pequenas ficam lindas em coroas para enfeitar as madeixas. Além de disponíveis em diversas cores, as rosas perfumam e podem coroar com flores um ambiente mais requintado e informal. Uma ideia é fazer um belo arranjo de cabeça de dar de presente às convidadas para o seu baile de carnaval. E ainda disponibilizar em lindas solitárias, rosas vermelhas para os mais apaixonados. As roseiras gostam e precisam de sol por pelo menos 6 a 7 horas diárias e de um local bem arejado. Perfeitas para uma casa de praia ou de campo, não é mesmo?

Dálias: flores de uma cor intensa e volumosa, lindas em grandes vasos e arranjos de maior tamanho. A Dália é uma herbácea de porte médio, que pode atingir na idade adulta 1,5 metros. Natural do México, elas adoram sol, não dão nenhum trabalho e ficam bem tanto em vasos como em todo tipo de solo. Elas existem em diversas formas e cores e são excelentes para a decoração de um jardim.

Você ainda tem outras opções como as flores do campo, zínias, girassóis, dálias, hibiscos, verbenas, gladilos, cosmos, orquídeas, flor de cone, gerânio, flor de chagas, lírios de dia, coleus, vinca, e etc. A grande maioria delas gostam de sol, e são perfeitas para o verão.

Padrão